Maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte e um dos mais tradicionais do Nordeste, a Festa do Boi abre, neste sábado, a sua 55ª edição. Promovida pela Associação Norte-riograndense de Criadores (ANORC) e pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), a Festa do Boi chega aos 55 anos revitalizada, com muitas inovações, um mix ainda maior de produtos e serviços e com formato e visual repaginados.

O evento será aberto às 17 horas deste sábado, na Pista de desfiles e julgamentos, pelo presidente da ANORC, Marcelo Passos Sales e pelo governador Robinson Faria. Deverão participar da solenidade de abertura dirigentes de núcleos e associações de criadores, representantes de parceiros e patrocinadores da Festa. Na ocasião, o ex-governador, ex-senador e ex-presidente da Anorc, Geraldo Melo, o ex-senador e ex-ministro Fernando Bezerra e o agropecuarista Anderson Abreu Júnior serão homenageados por relevantes serviços prestados à atividade pecuária do Estado.

INOVAÇÕES

Além dos tradicionais leilões, julgamentos e desfiles de raças de bovinos, equinos, caprinos e ovinos, a Festa do Boi terá inovações como a Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte (FEAQUARN) e a Exposição Nacional de Peixes Ornamentais, a Mostra Nacional de Queijos Artesanais, que faz parte da programação do Espaço Sebrae Empreendedor Terroir, que trará grandes chefs como os premiados Alex Atala e Raquel Novais a Parnamirim e promoverá a exposição, degustação e comercialização de produtos que unem qualidade e valorização da cultura local.

TRÊS TAMBORES

Uma das inovações da edição 2017 da Festa do Boi já começa antes mesmo de sua abertura oficial. O Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, receberá até a noite deste sábado, 7 de outubro, a etapa final da Copa Potiguar Vetnil de 3 Tambores, com a participação de cerca 200 participantes e R$ 20 mil em prêmios.

MAIS SHOWS

Outra inovação está no aumento de espaços de shows. Além da tradicional Arena de Shows, com shows nos dias 12 (Larissa Manoela) e 13 (Bell Marques, Aviões do Forró e Wallas Arrais), a Festa do Boi terá mais dois ambientes para muita diversão: o Tattersal, tradicional espaço de leilões, será o palco do Forró Premium na noite deste sábado, 7 (shows de Socorro Lima, Rita de Cássia e Puxado) e a Arena de Rodeio com shows nos dias 7 (Joelma), 8 (Cavalo de Aço), 11 (Chicabana, Samyra Show e Fábio Diniz) e 14, com shows de Vicente Nery, Edson Lima e Gianinni.

ANIMAIS, A MAIOR ATRAÇÃO

Oficialmente denominada de Exposição de Animais e Equipamentos Agrícolas, a Festa do Boi reunirá no Parque Aristófanes cerca de 1 mil animais puros de origem e alta linhagem genética. Serão realizados seis leilões nas noites de domingo, 8 (Leilão Emparn e Convidados), segunda, 9 (Nuleite), terça, 10 (XXVIII Leilão Oficial ANQM), quarta, 11 (II Leilão Nelore Potiguar), quinta, 12, (Leilão Sindi Estrelas 15 anos), culminando na sexta-feira, 13, com o Leilão Pérolas do Nordeste.

De segunda à sexta, serão realizados os tradicionais julgamentos, incluindo as raças de bovinos (Pardo-Suíça, Sindi, Gir, Nelore, Girolando, Guzerá e Guzerá Aptidão Leiteira). Outras atrações serão o desfile de cavalos Quarto de Milha, a Galeria dos Garanhões e o XI Exposição Ranqueada do Cavalo Pônei de Parnamirim, com animais de diversas partes do Nordeste.

Os passeios de pôneis são uma atração à parte durante todos os dias da Festa do Boie principalmente no dia 12, dedicado às crianças, quando além dos animais palhaços estarão espalhados pelo parque para interagir com as crianças.

Folder Programacao para Site 2-1

Folder Programacao para Site 2-2