A ANORC divulgou nesta quinta-feira (21), nota de repúdio às declarações do CEO da rede Carrefour na França, Alexandre Bompard, que afirmou que a empresa deixará de comercializar carne com origem nos países do Mercosul.
A Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores se une às Associações produtivas de todo Brasil que rechaçam a medida.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (ANORC) se soma às demais associações produtivas do Brasil e repudia veementemente a declaração do CEO da rede Carrefour na França, Alexandre Bompard, que, sem qualquer respaldo científico ou técnico que justifique, afirmou que a empresa deixará de comercializar carne com origem nos países do Mercosul.
É importante ressaltar que o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo. Tal posição só é possível devido à rigorosa legislação ambiental e ao sistema de Defesa Agropecuária completo e moderno, administrado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
Destaque-se ainda que o Brasil possui relações comerciais com mais uma centena de outros países, atendendo altos padrões de exigência, incluindo os estabelecidos pela União Europeia, que atesta a qualidade alimentar e sanitária da carne brasileira.
Desta forma, também aguardamos que tal medida seja reconsiderada com urgência.