5 de outubro de 2025

Leilões, novos julgamentos e destaque internacional reforçam sucesso da 63ª Festa do Boi

A Festa do Boi 2025 chega com números e novidades que confirmam o evento como a maior exposição agropecuária do Nordeste e uma das mais relevantes do Brasil. Neste ano, a feira contará com 07 leilões oficiais e 02 shoppings de venda de animais, que acontecerão do primeiro ao último sábado do evento.

A grande novidade deste ano é a inclusão dos shoppings de animais, modalidade de comercialização diferente do leilão. No shopping, o animal é disponibilizado a preço fixo, e a venda é concretizada no momento da confirmação da compra, sem pregão, garantindo agilidade e praticidade para expositores e compradores.

Entre os destaques, está a divisão do tradicional leilão “Genética Potiguar”, que agora terá duas edições: uma exclusiva de fêmeas, na terça-feira (14), e outra de machos, no sábado (18). A novidade acompanha a crescente demanda do mercado por animais com genética melhorada, mais produtivos e adaptados às exigências atuais. Além disso, os leilões de cavalos e os leilões promovidos pela EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN) seguem como atrações tradicionais.

Outra mudança importante será o ajuste no horário dos julgamentos, que este ano terão início às 7h e encerramento às 15h, garantindo maior conforto aos participantes e viabilidade para os negócios, além de otimizar o andamento dos leilões.

No calendário de julgamentos, a Nacional da raça Pardo-Suíço será novamente uma das grandes atrações. O Rio Grande do Norte, considerado um celeiro de genética bovina no país, receberá mais uma vez criadores de todo o Brasil e contará com o julgamento de uma jurada internacional, vinda especialmente dos Estados Unidos.

A força das raças tradicionais também se destaca:
• Raça Sindi: cerca de 300 animais inscritos;
• Raça Gir Leiteiro: mais de 200 inscritos;
• Raça Nelore: mais de 150 animais;
• Raça Guzerá: número significativo de inscrições confirmadas.

Além disso, a raça Nelore Pelagens, conhecida como “Nelore pintado”, volta a ter espaço exclusivo, atraindo um público específico e crescente.

O sucesso da exposição pode ser medido pela velocidade das inscrições: foram mais de mil animais confirmados em apenas duas semanas, número que só foi possível graças à ampliação da estrutura, com a construção de dois novos pavilhões em 2024.

A Festa do Boi também contará com competições de cavalos, como provas de Quarto de Milha e Mangalarga Marchador, e ampla programação com caprinos e ovinos, que já estão com quase 100% das reservas de argolas preenchidas.

“O Rio Grande do Norte pode ser pequeno em área territorial e número de rebanho, mas é gigante quando falamos em genética. A cada ano, a Festa do Boi cresce em números, qualidade e participação, mostrando a força do nosso estado e do Nordeste no cenário nacional”, destaca Thiago Tourão, Diretor Técnico da ANORC, associação responsável pela realização da Festa do Boi.

Com números expressivos, novidades na programação e presença de criadores de diversos estados, a Festa do Boi 2025 se firma como um evento de tradição, inovação e negócios de alto impacto para o setor agropecuário brasileiro.

A cerimônia oficial de abertura será realizada na sexta-feira, 10 de outubro, a partir das 18h, no Parque Aristófanes Fernandes, reunindo autoridades, criadores, expositores e público em geral.

Serviço
63ª Festa do Boi
De 10 a 18 de outubro
Parque Aristófanes Fernandes – Parnamirim/RN
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) – https://outgo.com.br/63-festa-do-boi-10-de-outubro

Compartilhe:

Mais notícias

13 de out. de 2025

Tradição e alegria marcam o Dia das Crianças na Festa do Boi 2025

12 de out. de 2025

Leilões movimentam a Festa do Boi 2025 com programação diversificada e investimentos em genética potiguar

12 de out. de 2025

Festa do Boi celebra o Dia das Crianças com programação especial

11 de out. de 2025

Missa do Vaqueiro emociona e reúne fiéis no Parque Aristófanes Fernandes