23 de outubro de 2025

Banco do Nordeste movimenta mais de R$ 50 milhões em negócios durante a Festa do Boi 2025

Com uma atuação marcante, o Banco do Nordeste (BNB) encerrou sua participação na 63ª edição da Festa do Boi com resultados expressivos. O espaço do banco foi um dos mais movimentados do evento, concentrando ações voltadas à agricultura familiar, à inovação tecnológica e ao fortalecimento do agronegócio potiguar. Ao todo, o BNB movimentou mais de R$ 50 milhões em negócios, consolidando-se como o principal agente de crédito do setor rural no Rio Grande do Norte.

Durante o evento, o banco promoveu 18 difusões tecnológicas em parceria com instituições como SEAPAC, Emater e Conab, impactando cerca de 540 pessoas, além de 25 palestras informativas do Agroamigo, que reuniram 750 participantes. Foram ainda 224 assinaturas de contratos, 20 caravanas do Prodeter com 600 pessoas envolvidas, e seis apresentações em palestras conduzidas por parceiros como o Senar, Sebrae e Emater.

Segundo o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Jeová Lins, os resultados representam um marco na história do banco no estado.

“A nossa participação na 63ª Festa do Boi foi de pleno êxito. Tivemos movimentação intensa no nosso estande, com atendimento aos nossos clientes prestado pelos nossos gerentes rurais, agentes de desenvolvimento e colaboradores das nossas microfinanças Agroamigo e Crediamigo, prestando informações, prospectando e efetivando negócios, realizando eventos de capacitação e promovendo dias de campo”, explicou.

A presença do Banco do Nordeste também se destacou pela valorização da cultura local, com oito apresentações musicais patrocinadas pelo Banco do Nordeste Cultural de Mossoró, que levaram artistas potiguares ao palco da Festa do Boi, encantando milhares de visitantes.

“Também promovemos apresentações culturais diariamente com artistas da terra, ação esta conduzida sob o patrocínio do nosso Banco do Nordeste Cultural de Mossoró, cuja atuação cobre todo o nosso estado. Mas o destaque especial é que realizamos volume de negócios inédito de 50 milhões e quarenta mil reais, cumprindo a promessa que fizemos de injetar no agronegócio potiguar crédito adequado em prazo, no custo e oportuno, referências que qualificam o BNB como principal agente de financiamento regional”, destacou Jeová.

O espaço do BNB também foi palco de premiações, como o reconhecimento à agricultura familiar e à microfinança rural, que homenageou sete vencedores, além de um coquetel que reuniu 150 participantes entre secretários municipais de agricultura, fornecedores, projetistas e parceiros institucionais. No total, 60 colaboradores do banco, Crediamigo e Agroamigo atuaram no atendimento, apresentando produtos e serviços como o Cartão BNB Agro, que facilita o acesso a máquinas e equipamentos modernos.

Para Rosineide Silva, produtora rural que participou das ações do banco, o apoio foi essencial para ampliar a produção familiar de cana-de-açúcar. “Estou muito feliz, vai aumentar nossa produção”, comemorou.

Com iniciativas que uniram capacitação, cultura e oportunidades de crédito, o Banco do Nordeste deixou sua marca como um dos principais protagonistas da Festa do Boi 2025, fortalecendo o desenvolvimento rural e impulsionando o agronegócio nordestino.

Compartilhe:

Mais notícias

20 de out. de 2025

Festa do Boi 2025 bate recorde histórico de público e impulsiona o agro no Nordeste

20 de out. de 2025

Tradições da Festa do Boi seguem unindo gerações

18 de out. de 2025

Vital Rodrigues é homenageado com espaço dedicado no Parque Aristófanes Fernandes

18 de out. de 2025

ANORC distribui mudas gratuitas e reforça compromisso com a sustentabilidade