13 de outubro de 2017

Cobertura do Terraviva e Queijos Artesanais dão projeção nacional à Festa do Boi

Numa ação inovadora da atual gestão da Associação Norte-riograndense de Criadores (ANORC), a 55ª edição da Festa do Boi ganhou projeção nacional. Tudo isso graças a eventos como a Mostra Nacional de Queijos Artesanais e a cobertura do Canal Terraviva, da Rede Bandeirantes de Televisão.

A cobertura do canal incluiu a transmissão de entrevistas ao vivo dos programas Dia a Dia Rural, apresentado por Tavinho Ceschi e o Terraviva DBO, conduzido por Sidney Maschio, além de entrada ao vivo no Jornal Terraviva, com ancoragem de Lílian Munhoz. A equipe do Canal Terraviva está em Parnamirim desde o primeiro dia da festa e as transmissões ao vivo começaram na segunda-feira, 9 e prosseguem até a noite desta sexta-feira, 13.

Pelo programa Dia a Dia Rural, que vai ao ar de segunda à sexta das 11h30 às 13 horas, passaram dirigentes como Marcelo Passos, presidente da ANORC, José Álvares Vieira, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e da FAERN/SENAR no Estado, o secretário estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha.  Dirigentes de núcleos e associações de criadores como Ricardo Lemos (Síndi), Alexandre Confessor (ovinos e caprinos), Fernando Nunes (Quarto de Milha), Edval Rego (Nelore) e Omar Medeiros (Núcleo dos Criadores do Pônei), dentre outros.

Especialistas como Luís Keplin, especialista em nutrição animal e representantes de entidades nacionais como Luiz Carlos Rodrigues, presidente da Associação Nacional dos Criadores de Girolando, Geraldo Borges, presidente da Associação Brasileira de Produtores de Leite e Fernando Kaiser, da Associação Brasileira de Criadores de Gado Pardo-Suíço também figuraram entre os entrevistados.

Além das entrevistas ao vivo, ao longo da semana, a equipe do Terraviva produziu diversas reportagens que foram exibidas nos programas e noticiários do canal de televisão. Foram tema de reportagens a fazendinha da Emater, a unidade demonstrativa de reuso de água instalada no Parque Aristófanes, reuniões setoriais e também a Mostra Nacional de Queijos Artesanais.

O Canal Terraviva também transmitiu ao vivo três leilões realizados no Tattersal do Parque Aristófanes Fernandes. Foram transmitidos o XXVIII Leilão ANQM, o II Leilão Nelore Potiguar e o Síndi Estrelas 15 anos.

QUEIJOS

Uma das principais atrações do Espaço Sebrae Terroir, concebido para valorizar os produtos da terra, que unem qualidade e cultura, a Mostra Nacional de Queijos Artesanais, que trouxe a Parnamirim 32 queijeiras de diversas partes do País, incluindo 12 do Rio Grande do Norte. Queijos artesanais de excelente qualidade, incluindo o Canastra, de Minas Gerais, o Serrano do Rio Grande do Sul e o Capril São Saruê, de leite de cabras Toggenburg, produzido no município de Angicos, em pleno sertão potiguar. Esta raça de caprinos é originária da Suíça e se adaptou muito ao clima do sertão nordestino.

Os visitantes do Espaço Sebrae Terroir puderam conhecer, degustar e adquirir queijos de qualidade excepcional, além de diversos outros produtos, de ostras a geleias.

Além da exposição nacional de queijos, o Espaço Sebrae Terroir trouxe a Parnamirim nomes nacionais como os chefs de cozinha Alex Atala, considerado um dos melhores do mundo, e Raquel Novais, ganhadora do Master Chef.  Novais ministrou várias oficinas e Atala deu um show de simplicidade e conhecimento, proporcionando um momento de intensa interação com o público presente.

Compartilhe:

Mais notícias

O espaço Origens traz ao público uma imersão nos sabores do Rio Grande do Norte durante a Festa do Boi | Fotos Isaac Silva (Sebrae-RN)
15 de out. de 2024

Espaço Origens do Sebrae-RN exalta sabores potiguares na Festa do Boi

15 de out. de 2024

Projeto Brazilian Cattle lança oportunidades de exportação para empresas na Festa do Boi

15 de out. de 2024

Carreta Agro pelo Brasil marca presença na 62ª Festa do Boi em Parnamirim-RN

15 de out. de 2024

Novo pavilhão é inaugurado no Parque Aristófanes Fernandes com homenagem a Zito Saldanha