18 de outubro de 2014

Festa do Boi encerra com premiações e desfile de campeões

A 52ª Festa do Boi tem superado todas as expectativas em termos de qualidade técnica, genética e geração de negócios. As competições e avaliações dos animais de diversas raças entram na reta final, nas três pistas de julgamento, e acontecem até o domingo (19), último dia de evento, que será encerrado com o grande desfile dos campeões (às 17h), seguida pela premiação dos expositores e solenidade de encerramento – às 18h.

FOTOS: ACARTA COMUNICAÇÃO
FOTOS: ACARTA COMUNICAÇÃO

Nesta sexta-feira (17) e sábado (18), continuam a ser realizadas as competições na pista de julgamento de ovinos e caprinos, na pista principal com o julgamento da raça Guzerá (aptidão dupla, leiteiro e holandês) e na pista de cavalos com o julgamento da raça Manga-larga Marchador. Este ano, os três palcos de julgamento tiveram movimentação intensa durante os oito dias de evento proporcionando um conteúdo técnico que arrancou elogios de criadores locais, nacionais e de autoridades representativas do Brasil e até internacionais.

O presidente da Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil (ACGB), Adriano Varela Galvão, considerou “impecável” o trabalho da ANORC e a evolução da parte técnica e da infraestrutura do Parque Aristófanes Fernandes. “Sinto-me feliz em ver tanta qualidade genética, conhecimento técnico. A Festa do Boi tem dado uma contribuição imensa para a pecuária do Nordeste e do Brasil inteiro”, atestou o presidente da entidade.

Luiz Cláudio Parranhos, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, também considerou a Festa do Boi um evento de “vanguarda” no Nordeste pela qualidade dos debates e dos resultados apresentado. “O Nordeste mostra aqui no RN seu potencial”, destacou.

Criadores veteranos do Rio Grande do Norte também mostram-se otimistas com o futuro e elogiam o desenvolvimento da pecuária potiguar através da Festa do Boi. É o caso de Manoel Montenegro e Juliano Montenegro, cujo rebanho obteve excelente premiação nos julgamentos. “A Festa do Boi é um sucesso de crítica e de público”, disse Manoel. O agropecuarista Josemar França, que também teve gado premiado, disse que o evento deste ano está trazendo a confiança de volta ao criador. “Não me lembro de ter visto uma Festa do Boi tão positiva em termos de genética e também de negócios”, concluiu Josemar França.

FOTOS: ACARTA COMUNICAÇÃO
FOTOS: ACARTA COMUNICAÇÃO
FOTOS: ACARTA COMUNICAÇÃO
FOTOS: ACARTA COMUNICAÇÃO
Compartilhe:

Mais notícias

O espaço Origens traz ao público uma imersão nos sabores do Rio Grande do Norte durante a Festa do Boi | Fotos Isaac Silva (Sebrae-RN)
15 de out. de 2024

Espaço Origens do Sebrae-RN exalta sabores potiguares na Festa do Boi

15 de out. de 2024

Projeto Brazilian Cattle lança oportunidades de exportação para empresas na Festa do Boi

15 de out. de 2024

Carreta Agro pelo Brasil marca presença na 62ª Festa do Boi em Parnamirim-RN

15 de out. de 2024

Novo pavilhão é inaugurado no Parque Aristófanes Fernandes com homenagem a Zito Saldanha