15 de outubro de 2014

I Balcão Imobiliário aquece mercado no RN

Oferta de 2,5 mil imóveis segue até o próximo domingo (19) na Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes

O I Balcão Imobiliário, evento que acontece dentro da Festa do Boi e conta com apoio das principais instituições financeiras e grandes imobiliárias e incorporadoras, já apresenta bons resultados financeiros e está colaborando para o aquecimento das vendas neste mês de outubro. Mais de 30 empreendimentos já foram comercializados totalizando negócios da ordem dos R$ 3 milhões, número que deve crescer até o próximo domingo (18), último dia das vendas no Balcão.

balcao1
FOTOS: DEMIS ROUSSOS/DIVULGAÇÃO ANORC
FOTOS: DEMIS ROUSSOS/DIVULGAÇÃO ANORC
FOTOS: DEMIS ROUSSOS/DIVULGAÇÃO ANORC

Com objetivo de atrair o público que frequenta a Festa do Boi, grandes ofertas estão sendo disponibilizadas. A ideia é que os interessados consigam deixar a Festa já com o contrato do imóvel assinado. O foco principal está na oferta de empreendimentos do “Minha Casa, Minha Vida” e de até R$ 500 mil. O evento é uma iniciativa da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (ANORC) e Secovi/RN e disponibiliza 2,5 mil imóveis, entre prontos para morar, em obras, loteamentos e terrenos e lançamentos. Os estandes estão instalados no pavilhão central do Parque. Banco do Brasil e mais 25 empresas, entre incorporadoras e imobiliárias, estão participando do evento.

Cerca de 30 mil pessoas, com forte poder de compra, circulam todos dias pelo parque durante o evento. O Balcão Imobiliário deve entrar para o calendário anual do setor. Participam do evento as imobiliárias Caio Fernandes, Habitax, LL Imóveis, Padrão Imóveis, Plano, Rionorte, RM Imóveis, as construtoras Capuche, Tecnart, Hema, Viverde Empreendimentos, Aldann Construções e os residenciais Viver Bem, Mora Bem, Terra Ville e Spazzio Privilege Ponta Negra, além de instituições financeiras, que já garantiram participação.

Até a noite de segunda-feira, mais de 30 imóveis haviam sido fechados e centenas em negociação aberta. O militar Jordy Júlio, 20 anos, foi um dos que aproveitou o Balcão para dar entrada nos papéis de seu primeiro apartamento. Optou pelo residencial Mora Bem, em Parnamirim, incluído no “Minha Casa, Minha Vida”. “Vim para a Festa só dar uma volta, mas fui abordado pelos corretores, vi o apartamento e gostei muito. Como já estava juntando dinheiro há um tempo, foi uma boa oportunidade pra realizar esse sonho”, disse.

A Capuche é uma das construtoras participantes e entrou no Balcão oferecendo o Viver Bem Reserva do Parque, empreendimento enquadrado no programa “Minha Casa, Minha Vida”. O presidente da Capuche, Edson Matias, afirma que a expectativa é de liquidar as últimas unidades deste empreendimento com uma oportunidade única de negócio para quem passar pelo parque durante os oito dias de Festa. “Acreditamos no potencial deste evento para alavancar o mercado imobiliário, visto o défice habitacional que temos no nosso estado”, disse.

Compartilhe:

Mais notícias

O espaço Origens traz ao público uma imersão nos sabores do Rio Grande do Norte durante a Festa do Boi | Fotos Isaac Silva (Sebrae-RN)
15 de out. de 2024

Espaço Origens do Sebrae-RN exalta sabores potiguares na Festa do Boi

15 de out. de 2024

Projeto Brazilian Cattle lança oportunidades de exportação para empresas na Festa do Boi

15 de out. de 2024

Carreta Agro pelo Brasil marca presença na 62ª Festa do Boi em Parnamirim-RN

15 de out. de 2024

Novo pavilhão é inaugurado no Parque Aristófanes Fernandes com homenagem a Zito Saldanha