Durante a 52ª Festa do Boi, que acontece até o próximo dia 18 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, estudantes de diversas cidades do Rio Grande do Norte estão tendo a oportunidade de viver um dia de aula de campo, conhecendo a experiência rural, técnicas agrícolas e o melhor da agropecuária potiguar. Trata-se de um projeto da Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), organizadora do evento, que agenda, programe e possibilita, gratuitamente, que estas crianças tenham a chance de vivenciar esta aula prática.

Festa do Boi 2014 Foto_Demis Roussos (2)

Centenas de crianças, de escolas municipais, estaduais e privadas, já passaram pelo parque de exposições sábado e domingo. A Escola João Pinheiro, de Monte Alegre, foi uma das que apresentou aos seus estudantes o mundo rural na Festa do Boi. 50 alunos, da educação infantil e ensino fundamental, participaram da programação no último sábado. “É um grande projeto que mostra, na prática, muita coisa que não conhecemos na nossa cidade. Foi um dia muito produtivo e rico para os nossos alunos”, disse Ana Amélia, diretora da Escola.

As visitas continuam durante a realização do evento. Elas fazem parte de um trabalho social e de abertura do parque promovido e incentivado pela diretoria da ANORC. “Estamos oportunizando que estas crianças tenham uma vivência mais real do que é a nossa agropecuária”, explica o diretor João Ronaldo, da ANORC. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato, através da sua diretoria, com a secretaria da ANORC, cujos contatos estão no site www.anorc.com.br.

Festa do Boi 2014 Foto_Demis Roussos (3)